Resenha e sorteio do livro "A Rainha Vermelha"

14:10:00


O primeiro livro escolhido para resenha é A Rainha Vermelha, uma distopia de Victoria Aveyard e que se tornará filme, seguindo o sucesso literário de sagas como Jogos Vorazes e Divergente e que está no meio do ciclo de expectativa de aclamação cinematográfica das distopias que saem das páginas para as telas.

                   O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
                      Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
                     Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.
 O livro saiu em 2015 pela Editora Seguinte, conta com 424 páginas e vai de R$23,00 a R$35,00.

Depois de ler esse livro eu tive uma linha de pensamentos que me fizeram lembrar dos livros de Game of Thrones e A Seleção (por favor, digam se sentiram o mesmo). Logo pelo título rolou uma associação involuntária com Game of Thrones, comprei pela capa e li pela história que envolve monarquia e situações de conflitos e guerra entre povos.

A autora que tem apenas 22 anos (o que achei incrível e meu sonho de ser escritora deu um pulo) levo o público a refletir sobre os conflitos reais, em meio a tantas referências e comparações que poderiam e (foram) feitas, ela criou seus próprios personagens, detalhes, conflitos em um mundo onde cada amarra foi feita de forma inteligente.

Se você concorda ou acha tudo completamente diferente de tudo o que escrevi, disserte abaixo. E se ainda não leu e quer concorrer a um exemplar clique no link abaixo e participe do sorteio.

Lua xx


You Might Also Like

14 comentários

  1. Sou bem curiosa pra ler esse livro e ja vi várias pessoas falando bem do mesmo. Estou curiosíssima para assistar nas telonas também haha. 😻💘


    umalivrariaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o melhor: tem continuação!
      Sou perdida em livros com continuação.
      hahaha bj

      Excluir
  2. Penso ser o único ser humano leitor que ainda não leu esse livro. Mas espero em breve poder, ainda mais agora que vou ganha-lo no seu sorteio. haha! Bjoss!

    ResponderExcluir
  3. Cara, este livro parece ser muito bom, sua resenha também é ótima!!!!!! A Rainha Vermelha já está na minha enorrrme lista já a um bem tempo hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, tô bem abalada com seu elogio. Sério.
      Não estava psicologicamente pronta, mas darei meu melhor para fazê-lo repetir isso mais vezes :)
      Muito, muito, muito obrigada!

      Excluir
  4. Oi, Lua. Fiquei curiosa!!!
    Não sabia que a autora era tão nova e isso é maravilhoso.
    Queria saber mais sobre o livro... Sentiu pesar algum clichê? Romance? Triângulo amoroso? Porque meus problemas com sagas e trilogias atuais tem sido isso. A história me interessou, mas fiquei intrigada com essas coisinhas.
    Beijos!!

    (ourbravenewblog.weebly.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, essa história te envolve e te leva numa viagem tão legal que isso não vai ser um problema para você ler, pensa num trem bom!

      Excluir
  5. Eu tenho o livro, mas ainda não li :(
    Breve irei lê-lo, a autora realmente é muito nova, e já está fazendo todo esse sucesso.

    Http://bibliotecasdealexandria.Blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Well, não posso nem dizer "leia logo homem!" pois sofro com a estante cheia de livro no plástico sem conseguir dar conta de ler :(

      Excluir
  6. Ainda não li esse livro pelo simples fato de não ter ele, mas se tivesse com certeza já teria lido, pois tenho muita curiosidade em conhece-lo. Principalmente agora que acabei e conhecer um pouquinho mais sobre ele. Adorei a resenha, Lua.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro!!
    E a cada resenha que leio a vontade aumentaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, e a melhor parte é a continuação já foi publicada!

      Excluir

Obrigada por acompanhar o blog e comentar, isso é muito importante para mim :)

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para contato@meumundodalua.com

Nos curta no Facebook

Sobre a Lua

21 anos atrás, fogos de artifício estouravam no céu competindo com o barulho de um choro estridente de uma pequena panda que veio ao mundo com a missão de tentar fazer coisas loucas darem certo. O resto não lembro muito, mas cresci e me graduei em Pedagogia e Marketing, e ainda serei uma futura arquiteta!

Subscribe