Extraordinário!

00:05:00



Olá galera, tudo bom? Vocês devem estar se perguntando quem sou eu e o que eu estou fazendo aqui, haha, calma. Antes de qualquer coisa vou me apresentar. Meu nome é Thais Amaral, tenho 17 anos e sou dona de um instagram literário, chamado VibeLiterária. E a partir de hoje, também serei a nova resenhista aqui do blog da Lu. Então se preparem, que de 15 em 15 dias eu estarei aqui com vocês, fazendo resenha de livros e mais livros. Afinal, quem não gosta de uma boa leitura? Então vamos lá! 
Para estrear aqui, escolhi o Livro Extraordinário, da autora R.J. Palácio. Sei que é uma leitura bem conhecida, mas não deixa de ser linda e surpreendente. Eu particularmente quando comecei a ler, não entendia muito bem a história. Mas ai percebi que a gente não tinha que se ligar muito a isso, mas sim, em como a criança se sentia. 

Extraordinário vai contar a história de August Pullman, mais conhecido como Auggie, tanto do ponto de vista dele, quanto de algumas pessoas que convivem junto. Auggie nasceu com uma síndrome genética que o submeteu a várias cirurgias faciais, deixando muitas sequelas. E por conta de seu rosto nada comum, ele nunca frequentou uma escola. Prestes a começar o quinto ano, seus pais resolvem colocá-lo em uma escola particular perto de sua casa, a Beecher Prep. De início, ele não queria ir, claro. Se já é difícil pra qualquer um ser aluno novato, imagine pra quem tem deformidade facial?! 

          Após seus pais o convencerem, Auggie vai com sua mãe conhecer a escola nova. Lá, o Sr. Buzanfa, seu mais novo diretor, lhe apresenta alguns estudantes para que eles possam levar o garoto pra conhecer o colégio. Eles se espantaram, mas mesmo assim mostraram todo o colégio. Depois de alguns dias o ano letivo começa e Auggie se vê sozinho na escola. Apenas Jack Will, um dos garotos que apresentou o colégio a ele, e Summer, uma menina que não se importava com a opinião dos outros, se sentaram juntos a ele e logo se tornaram amigos. Claro, apesar de tudo, Auggie fez algumas amizades pelo colégio. Na verdade, ele só queria que as pessoas o vissem como um menino comum, e não como o menino que tinha o rosto feio. 
          Cada capítulo é narrado por uma pessoa diferente. O primeiro é narrado pelo personagem principal. Depois, várias pessoas contam uma versão da convivência com Auggie. Uma delas é a Via, sua irmã. Ela conta como ama o irmão mas como é difícil às vezes precisar um pouco da atenção dos pais quando eles precisam estar sempre próximos ao filho. Mesmo assim, ela sempre foi uma filha muito compreensiva e amável (eu particularmente considero ela a melhor personagem da história). Têm também alguns relatos de Jack Will, Summer, Justin, Miranda, todos eles com a mesma ligação, Auggie, e uma história diferente pra contar.
          Uma história linda, de amor e compaixão, de quebra de barreiras, com um toque de inocência. “Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” Essa frase é uma citação do professor de Auggie. Acho ela linda e muito forte. Enfim, é isso gente. Espero que tenham gostado e me dêem sua opinião aqui nos comentários.  E me aguardem, que logo estarei por aqui de novo! Beijão e até mais!


You Might Also Like

18 comentários

  1. Thaís, bem vinda e muito - muito! - obrigada por embarcar nesse sonho louco junto comigo!

    Lua xx

    ResponderExcluir
  2. Cada resenha que eu leio desse livro é uma facada, estou quase 1 ano esperando pra comprar e nunca compro. As resenhas vem e eu só penso "mais uma pessoa leu e eu estou aqui lendo a resenha, ler o livro que é bom, nada" não tá sendo fácil.
    Beijinhos:3

    ResponderExcluir
  3. Adoro conhecer livros novos e as suas histórias pois nem sempre tenho tempo de ler a sinopse nas livrarias. Parabéns Lu por esta iniciativa e também à Thais por dar um pouco mais ao blog e partilhar algo que adoro! :)
    Beijinho às duas

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. AAAMOOOOOO esse livro. Uma das melhores leituras de 2015. E só acho que todo MUNDO deveria ler ele. <3
    Ótima resenha. Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís, uma resenha muito bem escrita, não conta demais, porém, conta o suficiente para nos deixar com vontade de ler. Parabéns!

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  6. Bem vinda Thais! Que boa esta contribuição para o blog, adoro conhecer livros novos!

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderExcluir
  7. Vim aqui conhecer o teu blog e estou a gostar imenso:)
    Não conhecia o livro. Adorei o post.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Bem vinda ao blog!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Bem vinda ao blog!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Bem vinda!
    Esse livro é lindo mesmo e muito emocionante, adorei lê-lo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaís. Seja bem-vinda!!
    Adoro essa frase que você destacou “Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” e gostaria de praticá-la mais vezes.
    Li esse livro tem uns anos e lembro que gostei, mas não tanto quanto achei que gostaria. Sempre vejo todo mundo morrendo de amores e me sinto culpada hahaha. Acho que preciso relê-lo!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thais. Seja muito bem-vinda.
    Já li esse livro e também gostei muito. A vida do Auggie é um grande ensinamento pra nós, é um livro que possui uma leitura super rápida. Ah eu também tive um pouco de dificuldade pra entender ele no início haha Gostei muito da sua resenha.
    Beijos.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  13. Seja bem vinda Thais!!!! Bom ótima resenha, mas, é um livro que eu li e confesso... não tem nada de extraordinário!!!! Uma pessoa me disse que era o melhor livro que "existia" eu fui com muitas expectativas e confesso me decepcionei. Mas, minha opinião!
    One
    https://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Seja bem vinda Thais!
    Vejo muuuitas pessoas falando desse livro, ainda mais agora que terá o filme, mas nunca tive um interesse mesmo em lê-lo ..
    Beijos

    www.ironiadascapas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sempre ouvi falarem muito bem desse livro, mas nunca procurei sequer uma resenha, adorei, a história parece ser bem instigante e cheia de ensinamentos.

    ResponderExcluir
  16. Este livro deve ser magnifico! Vejo inúmeras resenhas falando muito bem dele. Adorei a postagem. Parabéns!
    www.misteriosliterarios.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o blog e comentar, isso é muito importante para mim :)

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para contato@meumundodalua.com

Nos curta no Facebook

Sobre a Lua

21 anos atrás, fogos de artifício estouravam no céu competindo com o barulho de um choro estridente de uma pequena panda que veio ao mundo com a missão de tentar fazer coisas loucas darem certo. O resto não lembro muito, mas cresci e me graduei em Pedagogia e Marketing, e ainda serei uma futura arquiteta!

Subscribe