Um dia!

22:40:00


                      Olá galera, como vocês estão? Antes de qualquer coisa, queria agradecer a todos vocês pelo apoio não só a mim, mas a todo o pessoal aqui do blog, a gente fica muito feliz em saber que todo nosso esforço é reconhecido e que ao longo dessa caminhada a gente tem com quem contar. Então muito obrigada mesmo! E voltando pro que realmente interessa, que eu sei que vocês estão loucos por uma resenha novinha, hoje vou falar do livro Um Dia, do autor David Nicholls. 
                      Minha história com esse livro é meio engraçada. Eu sempre quis comprar ele, até que um dia, minha irmã chegou com ele em casa. Fiquei super indignada(por que o livro não era pra mim) e ela ainda botava a maior banca pra ler. Até que um dia, arrumando minhas coisas eu botei ele na minha estante e ela não disse nada. Kkk, eu pedi ele de aniversário pra minha irmã depois de um tempo, acredita que ela me deu? Pois é, já li e reli e ela até hoje, nada. Enfim, voltemos pra resenha. 
                      O livro Um Dia conta a história de Emma e Dexter, que se conhecem no dia da formatura deles. Dexter, como sempre, lindo e garanhão, tenta passar a noite com Emma, mais reservada e cheia de razão. Apesar de terem chegado muito perto de transarem, Emma resolve que não quer, fazendo eles passarem a noite apenas deitados e conversando, e daí nasce uma grande amizade. Esse fato aconteceu no dia 15 de Julho de 1988, que na história, também era Dia de São Swithin(mds, um século pra eu escrever esse nome, coisa difícil, kkk). Esse dia é como uma superstição que diz que, se algo acontecer naquele dia, vai acontecer de novo no mesmo dia dos 40 anos posteriores. 
                      Enfim, esse foi o primeiro capítulo. E cada capítulo do livro se passa no mesmo dia 15 dos anos posteriores. Assim, a gente pode ir percebendo a diferença dos personagens: o amadurecimento, encontros e reencontros, a vida profissional, relacionamentos que surgiram ao longo da vida, brigas, viagens, frustrações, entre muitas outras coisas. E ao longo do livro, a gente vai notando o amor que surge entre eles. Eu particularmente achei meio frustrante por que eles se amavam e demorou um século pra eles notarem isso. Mas acho que justamente pó isso a história ficou interessante. E não é só a história de romance deles que é legal, mas todas as histórias das pessoas que conviveram com eles e que são parte importante também. 
                      Então, o que falar desse livro? Eu AMEI. Apesar de ser uma leitura curta e pratica, ela é carregada de sentimentalismo. Não aquele exagerado, mas aquele que você percebe pelos atos e pensamentos e tudo mais. Eu chorei no final, por que além de mega divertido, é uma história emocionante também. Se você tem ele ai na sua estante, não faça como minha irmã, kk, leiam gente, muito bom! E se já leram, já sabem né?! Deixa aqui seu comentário me falando o que achou pra gente debater e tal. É isso, beijão e até a próxima.

You Might Also Like

27 comentários

  1. Um Dia é meu livro favorito de romance. Acho a história mais linda do mundo, ainda que triste. Emma e Dexter são maravilhosos demais. Morro de amores!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista a um tempinho, já peguei alguns spoilers e fiquei ainda mais animado para lê-lo. Sua resenha ficou ótima,parabens :)

    ResponderExcluir
  3. O 'padrão' na escrita é muito original, assim dá para notar melhor o amadurecimento das personagens! Tenho de ler :)

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ver o filme (sem saber que tinha livro) e acabei dormindo e não terminei. Agora quero ler o livro e ver o filme depois

    ResponderExcluir
  5. Lovely post dear

    I wish you a happy week! <3
    Kisses
    x Isabelle | Outfit Van De Dag.be
    Facebook: @outfitvandedag
    Instagram: @outfitvandedagblog
    Twitter: @outfitvandedag

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de romances, mas do tanto que o povo fala desse livro já deu vontade de ler. Quem sabe um dia haha! Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Bem que bom que vim aqui parar, adoro ler e sugestão de livros são sempre bem vindas. E confesso que não resisto a um bom romance! Fiquei com muita vontade de ler este!
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Pensa num livro que eh sou apaixonada ?? *.*também amei o filme !!!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por romances, ainda mais aqueles que tocam e emocionam profundamente. Já vi essa capinha algumas vezes na livraria, e confesso que estou animada para Lê-lo .. Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei tua resenha,parece ser interessante essa historia,sei que tem um filme,mas nunca assisti.É tipo uma viagem no tempo né?!Vou ver se leio e te digo depois.Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Já vi muita gente falando bem desse livro, nunca nem vi o filme, mas fiquei curiosa.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Acredita que tenho ele na minha estante ja alguns anos e nunca li?! Mas adorei sua resenha e pode deixar vou abrir um espacinho na minha programaçao de leitura pra le-lo.
    Bjocass!!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ja ouvi falar varias vezes desse livro e apesar de eu não me interessar muito por romance eu me interessei pelo livro, quem sabe eu leia um dia desses. Adoro as suas resenhas, sempre tem humor nelas kkkkk

    http://sociedadedolivroblog.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  15. Esse livro tá na minha lista de leitura, já que o filme é um dos meus favoritos e é muito bonito. Queria ler o livro para conhecer mais a historia, na verdade, acho que tenho ele baixado, só falta ler USHUSHUS
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse livro está na minha(imensa)lista de leitura rs.
    Gostei bastante da resenha do mesmo.
    Obrigada por visitar e comentar o meu blog.Parabéns pelo seu.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei esse livro faz quase um ano e ainda não li, e olha, não é nem por falta de vontade (eu quero muito ler), é que eu sempre esqueço e acabo lendo outro livro antes HAHAHA adorei a resenha, fiquei ainda mais motivada pra começar a leitura!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  18. nossa que ótimo fiquei louca pra ler ...bjs ...
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da resenha, e este livro vai para os favoritos!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  20. Nunca li o livro, maaaas, já assisti o filme e é maravilhoso, e a Anne Hathaway diva como sempre <3333, adorei sua resenha bjsssss *-*

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/05/dicas-para-decorar-seu-cantinho.html

    ResponderExcluir
  21. Nunca li o livro mas vi o filme e gostei imenso, apesar de ser um pouco triste. Adoro a Anne Hathaway (quem não!?) e achei a história de amor bem bonita :)

    Aonde (não) estou

    ResponderExcluir
  22. Ouvi falar bastante dele porém não achei que funcionava assim. Achei legal o jeito que é contada a história, fiquei na vontade!

    beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Esse livro está a tempos na minha lista de leitura, mas sempre acabo escolhendo outros e deixando ele de lado, adorei a resenha, me deixou com mais vontade de lê-lo

    ResponderExcluir
  24. Esse livro está a tempos na minha lista de leitura, mas sempre acabo escolhendo outros e deixando ele de lado, adorei a resenha, me deixou com mais vontade de lê-lo

    ResponderExcluir
  25. Nossa, que história linda. Sempre quis ler e agora quero ainda mais. Amei a resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o blog e comentar, isso é muito importante para mim :)

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para contato@meumundodalua.com

Nos curta no Facebook

Sobre a Lua

21 anos atrás, fogos de artifício estouravam no céu competindo com o barulho de um choro estridente de uma pequena panda que veio ao mundo com a missão de tentar fazer coisas loucas darem certo. O resto não lembro muito, mas cresci e me graduei em Pedagogia e Marketing, e ainda serei uma futura arquiteta!

Subscribe