Super recomendo: Vida Organizada, da Thaís Godinho.

06:32:00

Olá pessoal! Tudo certo por aí? Senta pois por aqui tem post grande mas, garanto que está super maneiro.
É super comum que as pessoas escolham o início do ano, do mês ou da semana para decretar internamente "vou começar a dieta", "hoje entro na academia", "agora, parei de fumar", certo? Ontem vi através do instagram da Thaís que ela está em Fortaleza (aqui "pertinho" e eu não pude ir tentar conhecê-la) *chora. Hoje, segunda feira, irei contar um pouco sobre algo que me ajudou quando parei de esperar o início de um novo ano, ou prolongar meus prazos usando as desculpas "falta pouco para o fim do mês", "começo depois do final de semana".
Já falei aqui no blog sobre meu problema de depressão, acredito que parte da cura vem de aceitar o fato de que está com a doença e pensar - e lutar! - um dia de cada vez, até se orgulhar disso. Mas, não irei me prolongar por esse tema é post para outra hora.
Há dois ou três anos, estive em uma fase séria do tratamento e procurava desesperadamente alguma coisa que pudesse ocupar minha mente, o objetivo passava longe  de ser algo produtivo ou prazeroso, eu só tinha que encontrar algo que esgotasse minha mente a ponto de estar cansada demais para ouvi-la. Lendo posts aleatórios do blog Morando Sozinha e encontrei um link para o Vida Organizada, da Thaís Godinho - lembram que falei dos dois aqui? - foi a coisa mais maravilhosa que poderia ter acontecido na época, lembro de ter lido cerca de 15 posts aleatórios antes de buscar o primeiro post do blog e ler conteúdo de quase um ano inteiro na primeira noite. No dia seguinte acordei cedo, estava super cansada pelas poucas horas de sono, mas me sentia realizada por ter encontrado um caminho a seguir.
Aprendi a destralhar (coisa que eu acho que ninguém vai parar nunca de fazer), é tão libertador - super indico -, organizei meus papéis e comecei a pensar "ok, agora mudarei o que não me faz feliz, não preciso disso tudo, preciso olhar para minhas coisas e não sentir aflição em vê-las". JESUS, OBRIGADA THAIS!
Enfim, esse foi o começo da minha história de amor com o blog da Thaís, que tem parte muito importante no que sou hoje, masss o objetivo desse post é mostrar o primeiro livro da Thaís, o Vida Organizada - Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos, livro publicado pela Editora Gente em  2014 que - licença, irei estufar o peito para dizer isso - está na quarta edição e é best seller. 
Em seu primeiro livro, Thais Godinho mostra ao leitor as melhores maneiras de organizar a rotina e a vida. Embora a palavra “organização” pareça estar ligada a uma realidade utópica, com as instruções da autora, viver em paz com as coisas no lugar ficará surpreendentemente fácil. O livro aborda a organização da casa, do trabalho e de todos os itens fundamentais para deixar o dia a dia mais tranquilo e, principalmente, para que o leitor possa ter muito mais tempo para a família e o lazer.
Não é sobre "você pode fazer isso, ou aquilo e será mais feliz" como outros livros da área de organizada que li depois, é sobre "você PODE fazer, mas precisa começar com decisões e ações". A cada capítulo do livro, há espaços onde você irá refletir, listar (amo listas), e começar a separar as coisas por áreas, parte muito importante  dessa decisão de começar a organização.
Eu tinha meu livro super incrível, andava com ele para todos os lados até que....mãinha pegou meu livro, minhas tias pegaram meu livro (que já estava com minha mãe), minha professora da faculdade pegou meu livro (quando consegui recuperá-lo). A saída? Comprei mais cinco e distribui para o pessoal. Hoje é o livro de bolsa da minha mãe. Tenho outro mais novinho (porque o primeiro, coitado, ficou destruído), e mantenho a versão digital na biblioteca do celular e no tablet - e, ainda terei um autografado (anotem aí!). Esse, é o primeiro livro da coluna "Super recomendo para vocês".

Ainda essa semana falarei sobre o novo livro que saí agora em agosto também pela Editora Gente, Casa Organizada: A arte da organização para transformar a casa e a rotina de quem não tem tempo. Alguém de São Paulo se candidata para ir dia 21 de julho, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, às 19 horas comprar o meu e pegar o autógrafo? Amigos, pelo amor a miiiim.

Agora, vamos para a hora das observações:
1 - Não recomendo que você compre um exemplar de cada livro, compre vários ou ficará nem nenhum - ao menos que você não tenha amigos, familiares ou pessoas do trabalho ou faculdade que passem perto quando está lendo, ou que leia dentro do armário assim protegendo seu livro.
2 - Vi no instagram um marcador no Vida Organizada e o ser não humano sem coração não quis trocar então, se você tem um marcador do Vida Organizada - e quer trocar (óbvio) entre em contato comigo contato@meumundodalua.com
3 - Se alguma alma leitora desse blog é de SP e vai no lançamento do Casa Organizada, por favor me mande um email para que eu possa implorar o número da sua conta e você possa comprar e pegar um autógrafo para mim.
4 - Essa vai para a Thaís: Thaís, se você ler esse post um dia, saiba que terei atingido meu objetivo se conseguir que esse blog faça bem para alguém, assim como o seu me fez. Ainda falta bastante, mas um dia chego lá.
5 - Se você já comprou seu livro, não espere ele chegar para começar a se organizar, comece clicando aqui.

Beijos de quem escreveu esse post e após revisa-lo só consegue sentir uma coisa: GRA TI DÃO!
Lua xx

You Might Also Like

92 comentários

  1. O livro parece ser bom, mas ainda prefiro uma ficção bem gostosa. haahha

    ResponderExcluir
  2. Genteeeee! Preciso desse livro na minha vida! Eu nunca consigo me organizar e começar a fazer de fato o que tenho que fazer... Sempre deixo pra depois! Amei a dica, Lua! 😍

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus Lua, não sabia de nada disso. Que bom que você achou algo para se agarrar, isso é MUITO importante.
    SOBRE O LIVRO DELA, MEU DEUS PRECISO DESSE 1 LIVRO, EU PRECISO MUITO DE ALGO ASSIM PARA MINHA VIDA.
    ESSE PRIMEIRO POST DA SUA NOVA COLUNA, JÁ SE TORNOU UM FAVORITO MEU AQUI NO BLOG.
    E DIA 21 É ANIVERSARIO DE MEU PAI, JÁ SENTINDO BOAS VIBRAÇÕES COM ESSA DATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo, super feliz que gostou do post. Espero que compre o livro e que ele seja tão legal para você quanto foi para mim.

      Excluir
  4. Olá Lua,
    Eu não sabia de muitas das coisas sobre você que está presente nesse post, fico feliz em saber que você conseguiu dar a volta por cima e torna-se uma pessoa mais leve.
    O post ficou super lindo, amei muito, se um dia a autora lê-lo, sem dúvidas ela irá se sentir super feliz em saber que causou isso em sua vida, que te deu forças para mudanças.
    Um grande abraço 💕

    ResponderExcluir
  5. Oi Lua, que saber que você conseguiu ajuda, os livros realmente nos ajuda muito, que bom que vc conheceu esse blog e soube aproveitar a ajuda oferecida. Gostei muito do seu post, infelizmente nestou em SP, se estivesse com certeza você ganharia um autografado. Beijos com carinho flor!!!
    One

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. One, super querida. Já valeu saber que posso contar contigo.

      Excluir
  6. Oi Lua, que saber que você conseguiu ajuda, os livros realmente nos ajuda muito, que bom que vc conheceu esse blog e soube aproveitar a ajuda oferecida. Gostei muito do seu post, infelizmente nestou em SP, se estivesse com certeza você ganharia um autografado. Beijos com carinho flor!!!
    One

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. One, super querida. Já valeu saber que posso contar contigo.

      Excluir
  7. Oi, Lua. Não sabia que você teve depressão, mas fico feliz que algo tenha te animado. Ainda mais envolvendo a leitura. Quem diria que coisas assim poderiam mudar a vida de alguém? Acho que a autora PRECISA ver isso e saber o que ela fez por ti. Espero que consiga atingi-la e, claro, ter seu livro autografado também. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá, ela viu a comentou aqui embaixo. Adivinha quem quase morreu?

      Excluir
  8. O livro parece ser muito bom! Gostei da sua resenha.

    O blog volta dia 20!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, todos os méritos a essa obra transformadora!

      Excluir
  9. Oi Lua, não sabia dessas coisas sobre você, mas fico feliz por você ter superado tudo isso e estar bem!
    Sinceramente este não é um tipo de livro que eu leria, mas entendo o porquê de ter te ajudado tanto!
    E espero que um dia a autora possa ver esse seu post e ver o quanto ela conseguiu te ajudar! :D

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, está sendo tão bom receber todo esse carinho através desse post.
      Espero ter levado alguma coisa para alguém com ele.

      Super beijo!

      Ps: Cara, ela viu o post!

      Excluir
  10. Que bom que o livro trouxe algo de melhor pra sua vida. Mandando energias positivas aqui. hahah Não é um livro que eu me apegaria, mas gostei da sua resenha.
    Beijoos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa Marina, que minhas energias positivas consigam chegar até você também.
      GRA TI DÃO

      Excluir
  11. Adorei a resenha, preciso de um livro assim para organizar minha Vida.

    Beijos da Kah
    www.blogmundodakah.com.br

    ResponderExcluir
  12. ótimo essa indicação de livros, creio que ajudara bastante pessoas que fica meia perdida na hora de organização.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra o livro, e enquanto ele não chega já vai lendo o blog (tem link de por onde começar no post)!

      Excluir
  13. Parece ser muito bom.
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia essa autora, o livro parece bem legal! òtimo post, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Segunda vez que leio algo falando sobre este livro hoje uheuehuhe!
    Não é do tipo de livros que eu leio, mas parece ótimo. Pode ajudar muitas pessoas na organização.

    www.donadegato.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a autora, mas o livro me parece muito bem escrito.
    Vou dar uma olhada nele, certamente.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ótimo para os desorganizados!

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que esse vale para todos!
      É absolutamente incrível!

      Excluir
  18. Eu sou mega organizada, mas te entendo como arrumar as coisas são um excelente primeiro passo para lidar com a depressão. Quando vemos o nosso espaço e, a nossa rotina, organizados, temos mais força para lidar com o dia a dia! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com ainda mais vontade de comprar!
    Adoro o blog da Thais e também amava um grupo q ela tinha lá no Facebook! <3

    Ótima sugestão de livro!

    Beijo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  20. Oie Lua!!!
    Achei seu post bem interessante e te parabenizo por querer auxiliar outras pessoas com depressão ao contar suas experiências!
    Costumo fazer várias listas de afazeres durante a semana para não esquecer de fazer coisas esenciais durante a rotina acelerada que vivemos. Já vi vários livros de listas e amei o fato deste ter uma versão digita! Tão prático!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Elaine, super obrigada por ter tirado um tempo para ler e ainda mais escrever essas coisas legais, espero realmente poder ajudar alguém um dia.

      super beijo!

      Excluir
  21. Oi Lua!!

    Adorei o post, não conhecia o blog e o livro da autora , obrigada pela indicação!

    Veio em boa hora , vou procurar saber mais!

    Beijos!!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, se veio em boa hora para você então já valeu o post! :)

      Excluir
  22. Assumo que ainda prefiro meus livros de romance! Mas se a minha mãe ler esse post, ela vai comprar e me dar esse livro! hahahahahaha já imagina o porque né..


    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, acho que eu nunca conseguiria adivinhar! Hahahaha manda o link para ela!

      Excluir
  23. Não sou muito de ler livros assim... Mas acho que estou precisando... Que meu deus, tá difícil a coisa... Huahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha você é agitada e tem energia para milhões, precisa desse livro!

      Excluir
  24. Respostas
    1. Ele tem muita coisa boa, acredito que todo mundo tem a aprender com esse livro.

      Excluir
  25. Esse livro deve ser ótimo amei a resenha, bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  26. A descoberta do blog aconteceu na melhor altura para ti, estou a ver! Fiquei curiosa com esse livro capaz de mudar tanto na vida de uma pessoa. Tenho de comprar um - ou vários, como dizes! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, compre e não se arrependerá, espera que aprenda e seja bom para você como foi para mim.

      Excluir
  27. Poxa, que dica legal! As vezes a gente precisa procurar algo bacana pra se ocupar mesmo, senão a mente fica à mil né? É ruim demais, sei bem porque passo por isso também...
    Adorei!!!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, a mente é muito maior que nós, controlar é uma batalha diária!

      Excluir
  28. Preciso desse livro,preciso ne organizar urgente rsrsrs.Depressão é algo bem serio,mas concordo com vc que o primeiro passo para a cura é aceitar que você sofre de depressão. Adorei seu post

    ResponderExcluir
  29. Lua, em primeiro lugar, espero que você esteja bem e que o tratamento esteja ótimo! Tudo de melhor pra ti pois tu

    ResponderExcluir
  30. Lua, em primeiro lugar, espero que você esteja bem e que o tratamento esteja ótimo! Tudo de melhor pra ti pois tu merece. E obrigada pela indicação, estou na mesma situação e penso que será bem útil. Melhorei em relação a metas mas ainda tenho muito a realizar. Obrigada, você não sabe como esse post me ajudou. Li ele no momento certo. Obrigada. DE verdade.

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRA TI DÃO pelas palavras verdadeiras e carinhosas.

      muita luz para você.

      Excluir
  31. Preciso de um livro assim, ultimamente amo muito desorganizada kk
    Amei a resenha <3
    beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Preciso desse livro urgentemente! Hahahah e pode ter certeza que ela ainda vai ler esse post! ;)

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  33. Eu confesso que não sou muito de livros assim, mas gostei da indicação.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  34. OIN

    eu muito compreendo esse lance de lutar contra a danada da depressão, os altos e baixos e enfim. Fiquei feliz que você encontrou na Thaís uma inspiração pra organizar a sua vida e deixar de juntar tralhas.

    P.S.: Achei que a Thaís tinha a ver com o livro "Morando Sozinha", mas vi aqui que não :(

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma luta diária e muito cansativa, mas vamos continuar sendo fortes né?

      beijo e força

      Excluir
  35. Belo post! Na verdade não conhecia essa Thaís, mas achei bem bacana :)
    E que bom que você se curou da depressão, é difícil, mas é lindo quando você supera <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo único que divide sua vida.
      boas energias para voce, beijo!

      Excluir
  36. Bem interessante este livro :)
    Gostei bastante da resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, feliz que gostou
      Obrigada pela visita de sempre!

      Excluir
  37. Respostas
    1. É incrível, um aprendizado para levar para a vida.

      Excluir
  38. Eu que agradeço por você compartilhar um pouco da sua história. Fico muito feliz por saber que o Vida Organizada teve um papel nela. Obrigada! <3

    ResponderExcluir
  39. É incrível quando um livro nos faz bem a ponto de mudar nossa vida. Espero que um dia você consiga conhecer e ser amiga da autora que tanto te ajudou. Força!
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      obrigada pelos votos, tudo de bom para você!

      Excluir
  40. Achei maravilhoso seu blog, parabéns!
    Já estou te seguindo beijinhos.

    ResponderExcluir
  41. Você não estava brincando quando disse que era um textão. Espero muito que você esteja bem, Lua, sério.
    Gostei muito do post, e principalmente porque eu não conhecia o livro.
    Beijos.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha viu só?
      Obrigada Ems, é uma luta diária mas estamos aí pra isso.

      Excluir
  42. Não conhecia o livro, gostei da indicação, preciso me organizar, como dizem organização é vida
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, não sei se organização é vida, mas que ajuda na qualidade de vida, isso eu posso afirmar com toda certeza.

      Beijo

      Excluir
  43. great post
    xoxo Gina

    new post
    http://f-lover-fashion-blog.blogspot.it

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o blog e comentar, isso é muito importante para mim :)

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para contato@meumundodalua.com

Nos curta no Facebook

Sobre a Lua

21 anos atrás, fogos de artifício estouravam no céu competindo com o barulho de um choro estridente de uma pequena panda que veio ao mundo com a missão de tentar fazer coisas loucas darem certo. O resto não lembro muito, mas cresci e me graduei em Pedagogia e Marketing, e ainda serei uma futura arquiteta!

Subscribe