[tag literária] Opiniões impopulares

11:04:00

Fala pessoal, eu como Dona Treta que sou, vi essa tag no blog do meu casal de blogueiros literários favorito, Victor e Carol do Our Brave New Blog e decidi fazer para animar os ânimos de vocês, como essa tag oferece as opções livro e séries, farei dois post separados pois quem compra uma briga pode muuito bem comprar duas e eu já quero ver "sangre". UEEPAA! Pega a versão literária, as luvas de boxe e vem comigo.


1. Uma série/livro popular que você não gosta.
Como eu era antes de você, desculpa não curti muito o ritmo, não foi uma coisa que me pegou muito como o barulho que o pessoal fez por essa obra.

2. Uma série/livro popular que todo mundo parece odiar, mas que você ama.
Eu amo a saga Crepúsculo, quem quiser me julgar por favor solicite também o número da conta para contribuir com uma pequena doação para que eu pague o frete do box da versão de capa branca - que namoro há mais de dois anos e que o frete sai o valor (ou mais caro) que o box, beijo.
 
3. Um triângulo amoroso em que o/a personagem principal não acabou com quem você queria.
Jacob Black, da saga Crepúsculo. Foi até engraçada a cena do imprinting e tal, esperei pra caramba ser uma baita cena no filme - que foi minimizada para meu ódio infinito - mas amigos, qual é? Há discrepâncias, se Alice não conseguia ver se Bella estava bem em Lua Nova após a tentativa de suicídio por causa da proximidade com o Jacob e depois em Amanhecer, por causa do bebê (Renesseme), me explica como do nada ela conseguiu ver a Reneesme como uma vampira adulta e feliz ao lado do Jacob?

4. Um gênero de livros populares que você não costuma ler.
Não costumo ler poesias, poemas ou coisas fofas, o primeiro livro de poesias foi inclusive por causa desse blog, cá está a resenha.

5. Um personagem popular que você odeia.
Bilbo Baggins, eu não li os livros e acidentalmente acabei assistindo A batalha dos cinco exércitos pois fui assistir A esperança com meu primo e tinha saído de cartaz, não queriamos perder a viagem. Ah, que erro. Eu deveria ter assistido Operação Big Heroe ou como diz o Chaves, "preferia ter ido ver o filme do Pelé". Eu odeio o Martin Freeman - o resto do elenco é divino - fiquei torcendo para como eu outras adaptações, modificarem o final e o desgraçado do Hobbit morrer pelo menos pisado e puf...NADA. Que tristeza, que decepção, comi o filme inteiro, pelo menos a pipoca estava boa.

6. Um autor/a popular que você não consegue se interessar.
Jojo Moyes

7. Um clichê que você está cansada de ler.
Não há algum que eu esteja "tão cansada" pois quando aparece eu fecho o livro e pronto, nem dá tempo cansar não.
 
8. Uma série ou livro popular que não tem interesse de ler.
As Crônicas de Gelo e Fogo, não me atrai, não dá vontade. Quem sabe um dia quando a série for para a Netflix isso mude, por hora não, obrigada.
 
9. Diga um livro ou série que você achou o filme melhor que o livro.
Vão me matar, vão querer dar na minha cara. mas antes de pegar as varinhas devo:
  • Me defender com um protejo
  • Lembrar que maldições imperdoáveis te levariam para Azkaban
  • E explicar que na época do lançamento de cada livro de Harry Potter eu não passei por essa magia desde o início.


Ainda que em 1997 quando o primeiro livro foi lançado eu já tivesse três anos e já soubesse ler, as pessoas não me davam livros assim e as lembranças de acompanhar o lançamento de cada filme, cada premiere, o cheirinho da pipoca e o gosto de lamber - agora eu confesso, tanto os livros, quanto os DVDs - é uma coisa que não consigo trocar, ver minhas crianças crescendo e crescer "junto" com elas foi uma magia impagável na vida, aceita daí que eu aceito daqui.

You Might Also Like

35 comentários

  1. Gostei de conhecer um pouco mais dos seus gostos! Também adorei a saga Crepúsculo!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa tag, apesar que eu sou daquelas que amou o Edward com a bela e eu tbm quero os livros com as capas brancas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Tb não curto poesia e poemas e talz e não tenho vontade de ler as crônicas de gelo e fogo, não vou comentar sobre Harry Potter pra preservar a nossa amizade kkkkk e tb pq concordamos quanto ao Crepusculo KKKK
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  4. Sou muito igual a você!!1Também paro de ler quando me desinteresso kkk
    Beijão♥
    Amei a tag
    Dreamydepernasproar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Tô morta aqui com esse post kkkk Também fiquei muito confusa quando vi que a Remesse ficou com o Jacob, cara ele já tinha ficado com a mãe! Como assim Brasil?! kkkk Meu namorado também prefere os filmes do Harry Potter, eu comecei a me aventurar nos livros e assim que termino vejo o filme, não sou muito de comparações mas eles fizeram um ótimo trabalho nas adaptações :D

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lua prevejo eu indo para Azkaban depois da sua resposta da última pergunta hahahahah. Eu respondi essa tag, se vc ainda não viu, deveria

    ResponderExcluir
  7. "quem quiser me julgar por favor solicite também o número da conta para contribuir com uma pequena doação para que eu pague o frete do box da versão de capa branca" HAHAHAHAHA AMEEEI! Tag polêmica essa hahahaha mas adorei! Eu amo Como Eu Era Antes de Você, mas não consigo me interessar por qualquer outro livro da autora, sei lá, não acho graça (?) e também não costumo ler poesia e poemas, não sinto a mínima vontade, sabe?
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa tag! Bem diferente e divertida e estou morrendo de vontade de fazer também agora!

    xox ♡
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, ADOREIIIII a parte de casal de blogueiros literários favorito ♥
    Confesso que, apesar de eu não ter lido, fiquei um pouco chocada com a primeira resposta. Acho que é a primeira pessoa que vejo falando isso de Como eu era antes de você... Polêmicas.
    Também não sou de ler poesias. Victor gosta, mas eu estou sempre correndo :x


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  10. Essa tag foi criada pra gerar Tretas,muitas Tretas rsrsrs.Jojo Moyes acho ela uma boa escritora,porém muitos colocam ela nas nuvens e não é bem assim.Ainda vou fazer essa tag e ver quantas intrigas arranjo kkkkkk.Ótimo post.

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da TAG, nela você pode expressar bem sua opinião e dizer logo de cara o que gosta ou não haha, adorei!
    Muito sucesso <3

    Beijos da Josi ❤ | Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAIIIIII finalmente! Finalmente! Finalmente alguém que não gostou do "Como eu era antes de você" e que não engole a Jojo Moyes! Acheeeei péssimo e uma total apologia a eutanásia, sem contar que, para mim, a mensagem do livro é: a vida está ruim? Revolte-se com Deus, fique azedo e não se adapte, cometa suicídio. Simples assim. Aaaaaai que alívio finalmente poder colocar minha opinião real a respeito desse livro bobalhão! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Te respondendo a 3, já que tbm amo. Acho que ela só não conseguia ver a Bella por causa da habilidade dela em bloquear. Talvez a Bela bloqueasse até sem perceber, vai entender. Já a Renesme tinha outro dom. Eu tento pensar por esse lado, mas né. Porém eu tbm queria a Bela com o Jacob.

    Me identifiquei em várias respostas.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Thanks for stopping by my blog!

    xoxo Rina
    http://www.andshedressed.com

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado!! Eu também gostei da saga Crepúsculo! Li os livros todos em 3 semanas :)

    NOVO POST » A LOVELY SUNSET {Photography}
    http://photographybyvania.blogspot.pt/


    ResponderExcluir
  16. Adorei essa tag! =) Também adoro Crepusculo! ahaha

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir
  17. Adorei suas respostas para essa tag. 😂 Também gosto muito de crepúsculo e queria que a Bela ficasse com o jacob ,mas infelizmente não rolou e além de tudo gosto do Edward .Eu gosto da Jojo RS ,gosto dos livros dela ,mas é uma pena que você não tenha conseguido gostar também.
    Adorei essa tag e logo,logo irei fazer também!
    Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro Crepúsculo também! Assisti todos na estreia, já o livro, não cheguei a ler :( mas queria muito! Um dia inda vou ler, tenho certeza. Também acho que esse triângulo amoroso foi ótimo, impossível ela não sentir nem um pingo de amorzinho pelo Jacob né? Aquela amizade ali era colorida igual Jardim Secreto. Também não costumo ler muitos livros de poesias/poemas, mas devido a uma parceria do blog, andei lendo. Não li nenhum livro da Jojo, então espero pra dar uma chance. Eu ganhei esse As Crônicas de Gelo e Fogo e até hoje não tive coragem de pegar pra ler, não surgiu vontade, sabe? Talvez eu precise ler umas resenhas pra ver se animo. Só li o primeiro de HP, mas também me apeguei ao filme. Mesmo o livro tendo uns detalhes a mais, achei que ficou parecidíssimo com o livro, então dá pra aceitar que o filme de HP é melhor que o livro. Inclusive, espero ter o box com todos os filmes um dia.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei ficar a conhecer um pouco mais de ti... passando para te agradecer a tua simpática visita por lá no meu canto em artandkits.blogspot.com e adorando conhecer este teu espaço... que sempre que der... virei visitar...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  20. Ai que amor de Tag, li tudo com bastante atenção. Quero responder!
    Como eu era antes de você, eu gostei bem água com açucar.Eu amo a saga Crepúsculo!
    Adoro Um triângulo amoroso e sempre me pergunto o que aconteceria se Bella ficasse com o Jack ♥
    Já em gêneros não gosto muito de terror ou espírita.
    Vou responder no meu Blog hehe amei!
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  21. Interessante essa tag, e tbm saber seu gosto literário! Obrigada pelo carinho...
    Simplesmente Princesa Fan Page

    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  22. Adoreeei a tag, bom assim como você eu também amo a Saga Crepusculo, penso que a maioria que odeia é porque decidiu ver apenas os filmes e não deu uma chance a série, a Stephanie escreve muito bem!
    Bjs

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gosto do romance em crepúsculo, mas não da história de vampiros. Até tenho vontade de ler As Crônicas de Gelo e Fogo, mas confesso que me falta coragem pra começar! kkkk

    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  24. Veiiii!!! Essa Tag é perigosa demais! Tinha até pensado em fazer ela, mas tô mudando de ideia! Hehehe. Eu acho até que eu nem sou tão diferentona, viu? Rs. Fiquei passada com a primeira e com a última resposta... Como assim alguém não gosta de "Como Eu Era Antes de Você", Brasil??? Hehehe. Quanto a HP eu até entendo seus argumentos... Só não concordo! Mas tenho que dizer que os filmes foram muito bem feitos. Ao contrário dos de Crepúsculo que só Deus na causa!
    Um xêro.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
  25. Eu quero muito ler a saga crepúsculo pois tenho a grande impressão de que vou amar, quero comprar todo box do Harry para eu ler ❤😍 Tenho como eu era antes de você mas ainda não voltei minhas atenções para ele!

    ResponderExcluir
  26. Haha, não tenho particular odio (embora não seja fã) pela saga do Crepúsculo, mas realmente é aquela série que toda a gente adora odiar :P Quando ao 'As Crônicas de Gelo e Fogo', vejo a série mas nunca li os livros, tenho de lhes dar uma oportunidade :)

    ResponderExcluir
  27. Como assim as Crônicas de Gelo e Fogo não te atrai?! hahahha Estou loouco para ler apesar do tamanho monstruoso

    Marcelo Júnior - Mistérios Literários
    http://misteriosliterarios.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi! Amei a tag! Também adoro Crepúsculo! Poesias também é algo que não costumo de todo ler, mas é algo que queria mudar.
    A Jojo Moyes é uma autora que ficou muito famosa, principalmente por ter saído nos cinemas um filme baseado num livro que escreveu. Nem tanto pela sua escrita. Também não me interesso muito pelos livros dela, mas quem sabe um dia venha a ler e até goste!
    As Crônicas de Gelo e Fogo é algo que também não me atrai mesmo nada, tal como acontece com você.
    Nunca vi os filmes de Harry Potter, não me julguem, mas já li alguns livros e ver os filmes é algo que também quero muito fazer!
    Amei a tag!
    Beijinhos!

    https://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  29. Faço a mesma coisa que tu faz! fecho o livro quando sei que a historia é sempre a mesma coisa(espero não se arrepender fazendo isso uhdushudh) bjs <3
    http://detudo-umtodo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o blog e comentar, isso é muito importante para mim :)

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para contato@meumundodalua.com

Nos curta no Facebook

Sobre a Lua

21 anos atrás, fogos de artifício estouravam no céu competindo com o barulho de um choro estridente de uma pequena panda que veio ao mundo com a missão de tentar fazer coisas loucas darem certo. O resto não lembro muito, mas cresci e me graduei em Pedagogia e Marketing, e ainda serei uma futura arquiteta!

Subscribe