Uma ressaca de 9 meses (¿Qué culpa tiene el niño?)

05:29:00


Antes de qualquer coisa, eu não morri, não desisti, não pirei (estou quase), só estou em vias de apresentar o TCC e se você já o fez e não morreu de ansiedade, palmas. Nesse tempo fora e no pouco tempo livre entre uma atividade e outra, consumi muito material para 'ter do que falar' aqui no blog. Eu, um ser humaninho que cresceu assistindo a melhor escola de idiomas do mundo aka Televisa, agora dei para sentir falta de ver TV, há meses não paro para isso. Eu queria minhas novelinhas mexicanas e tudo mais, contudo o horário não bate. Feliz humana que descobriu ter novelas na Netflix, até que a Televisa - ex my love - tirou o conteúdo para abrir seu próprio stream. Apelo então para os filmes latinos que pasquem, eu NUNCA tinha assistido e AMEI!

SINOPSE: Uma transa casual acaba em gravidez e a jovem futura mãe resolve tentar a sorte com o imaturo pai da criança.


O filme de hoje é Uma ressaca de 9 meses, uma comédia romântica, cheguei a conclusão de que no México não tem isso de drama sem humor, tem que ter os dois. O título em espanhol é ¿Qué culpa tiene el niño?

A história é bem clichê, mas muito bem contada, Maru (amo esses apelidos que os roteiristas mexicanos inventam, muitas palmas) é vivida por Karla Souza (How to get away with a murderer) - minha nova protegida, ouviram falar muito sobre ela aqui no blog - uma executiva, filha de um político importante e que leva um baita pé na bunda. Para curar tal fato, Maru chuta o balde em uma festa de casamento, onde conhece o jovem e desempregado Renato, vivido por Ricardo Abarca (Isa TKM *obrigada, querido Google, eu nunca na vida vi essa novela) – e que homem lindo, eles tem um rolo e pouco tempo depois Maru descobre que está grávida.




Detalhe: a princípio ela não faz a mínima ideia de quem é o pai, as fotos do evento a levam a acreditar que Renato é o pai da criança mas, nem um dos dois esperavam por isso.



Com a ajuda das amigas – e do Facebook – ela reencontra Renato e avisa que vai fazer um aborto, daí é correria, muita cena fofa e engraçada e o botãozinho de shippar começa a piscar loucamente.


 O cara desespera com a possibilidade do filho não ter a chance de ser gerado e decide mudar de vida e conquistar a mãe do futuro filho.


Ai eu pergunto, com uma face dessa, precisa muita coisa para ele conseguir conquistar alguma leitora (ou leitor - e autora rs) desse blog?



A relação deles desenvolve em meio a uma missão de fazer um vídeo sobre como o relacionamento deles aconteceu...shippa mais que tá pouco! A mocinha rica, o cara pobre, bonito e que não quer nada com a vida se apaixonam e ele decide mudar, alguém já viu esse roteiro 385 vezes?
Também estão no elenco: Biassini Segura, Gerardo Taracena, Sofía Sisniega, Rocio Garcia, Fabiola Guajardo, Mar Carrera, Erick Elias, Mara Escalante, Jesús Ochoa.


Uma ressaca de nove meses é aquele filme que você precisa quando quer apenas estar, isso mesmo, apenas estar. Estar sentada com os pés pro ar ou deitada assistindo uma coisa leve para limpar a mente. Você vai sofrer pelo casal, vai rir, chingar, se identificar e se surpreender com o final. Gente, que final é esse? Eu nunca ri tanto.


Por trás do romance, da comédia, eles despertam a discussão. Por que os pequenos que já estão por aí, e os que ainda nem chegaram devem pagar pelos erros dos pais? É um filme recém lançado, com um enredo clichê mas que tem uma maneira muito gostosa de tratar assunto sério.

Cinco estrelas Netflix para eles! Me indiquem mais material latino, minha alforria universitária está próxima e sinto que vou começar a viver



You Might Also Like

4 comentários

  1. Filme bem bom,parece divertido! E tua ansiedade é normal antes do TCC! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Hope they work great for you :) x Sounds like you got some really great results! You will like to see more fashion from here.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme parece ser bem divertido! www.polianapereira.com

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o blog e comentar, isso é muito importante para mim :)

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para contato@meumundodalua.com

Nos curta no Facebook

Sobre a Lua

21 anos atrás, fogos de artifício estouravam no céu competindo com o barulho de um choro estridente de uma pequena panda que veio ao mundo com a missão de tentar fazer coisas loucas darem certo. O resto não lembro muito, mas cresci e me graduei em Pedagogia e Marketing, e ainda serei uma futura arquiteta!

Subscribe